Milk Shake de Cappuccino

Milk Shake de Cappuccino

28 de março de 2019 0 Por ledrusso
A dica de hoje consegue reunir duas gulas irresistíveis em uma única receita: milk shake e cappuccino. Que tal? Uma ótima pedida para quem quer se refrescar no verão, sem abrir mão de um pouco de cafeína. Confesso que já misturei bastante coisa com sorvete. Fiz afogattos, adicionei chocolates, frutas e afins, mas nunca pensei em usar o cappuccino!
Felizmente, a chef Débora Damin cantou esta bola. Ela, que comanda a cozinha da Hamburgueria Royal Burguer, mostra direitinho como fazer um milk shake de cappuccino em sua casa. Vai perder?
Receita de Milk Shake de Cappuccino
Tempo de Preparo: 20 minutos
Rendimento: 2 copos (ou 470ml)
Ingredientes:
2 bolas grandes de sorvete de creme (cerca de 80gr)
200 ml de água filtrada gelada
5 colheres (sopa) de Cappuccino Shake 3corações
6 pedras quebradas de gelo
25 ml de cobertura/calda de sua preferência
100 ml de cobertura de chocolate (para decoração do copo)
250gr de farofa doce
Modo de Preparo:
Para evitar bagunça e possíveis enganos, separe todos os ingredientes antes de começar a receita. Depois, coloque o sorvete, a cobertura (ou calda) e o cappuccino shake 3corações em um bowl e misture um pouco. Bata com a ajuda de um mixer até ficar cremoso. Preste atenção na densidade da mistura e evite que ela fique líquida. Adicione o gelo, a água e 15 gr de farofa doce aos poucos.
Deixe batendo por alguns minutos até ficar uma mistura cremosa e homogênea. Após alguns minutos, desligue o liquidificador e veja se há bolas de sorvete sem misturar. Em caso afirmativo, mexa com a ajude de uma colher e ligue-o novamente.
Para servir, decore o copo de shake com a cobertura de chocolate e o restante da farofa doce. Coloque o shake batido e pronto! Receita refrescante para seu dia.
Dicas:
1 – Para deixar a receita um pouco mais rica, substitua a medida de água por leite.
2 – Use chantili (chantilly) e cerejas para decorar.
Imagem: Divulgação.