Truque do Chef: aprenda a preparar capuccino com borda de branquinho e leite em pó

Truque do Chef: aprenda a preparar capuccino com borda de branquinho e leite em pó

14 de junho de 2018 0 Por ledrusso
Com as primeiras semanas de frio intenso no Rio Grande do Sul, o quadro Truque do Chef deste sábado (26) resolveu trazer uma dica de como se aquecer. Que tal aprender a preparar um capuccino com borda de branquinho e leite em pó?
Quem ensina a preparar a receita é Karine Camejo, barista e proprietária do Valkiria Café, em Porto Alegre. Os cafés com borda são campeões de venda no Valkiria Café nas duas unidades: na Av. Carlos Gomes, 604, e Av. Cel. Lucas de Oliveira, 894.
A barista ainda traz uma dica para quem quiser acrescentar licor na bebida.
Ingredientes: 
– 100 ml de café passado bem forte
– 30 ml de Bailey’s ou Amarula (opcional)
– 100 ml de leite quente cremoso
– Chocolate em pó para borrifar

– Uma colher de sopa de branquinho caseiro

– Leite Ninho em pó (cerca de 10g)
Prepare o copo: com uma colher ou com ajuda de uma manga de confeitar, passe o branquinho na borda da sua xícara/caneca. Depois disso, grude leite ninho que esteja em um pires.

Passe 100 ml de café utilizando 20 g de café em pó de qualidade. Coloque o café na caneca. Em seguida, adicione o licor escolhido e, depois, o leite cremoso, que pode ser obtido em uma cremeira, ou prensa francesa, ou mixer/cappuccinador. Por último, borrife chocolate em pó.

Sugestão da barista: “Preparamos esta receita a partir do tradicional café correto italiano (café +licor). Para fazer desta maneira, suprima o leite e prepare um café forte ou espresso + a mesma quantidade de Bailey’s ou Amarula. Também fica uma delícia com essa borda de branquinho + leite Ninho”.

Livros recomendados para amantes do café:

Café Gourmand – 30 Delícias Para Saborear Com Seu Café

Todos Os Sabores Do Café

Receitas Com Café. Bem Simples